Trabalhos Científicos

TRABALHOS CIENTÍFICOS PREMIADOS

ORAL

1º COLOCADO. 1 Pacote completo (passagem, hospedagem, inscrição) para o XXIII Congresso Brasileiro de Infectologia (Bahia 2023)

OR- 22 – AVALIAÇÃO DA EFICÁCIA DA VACINAÇÃO DE HEPATITE B EM PACIENTES COM ESQUISTOSSOMOSE MANSONI HEPATOESPLÊNICA NO HOSPITAL DAS CLÍNICAS, SÃO PAULO, BRASIL
Autores: JOÃO VITOR MATACHON VIANA; MARTA HELOÍSA LOPES; RONALDO CESAR BORGES GRYSCHEK; MARIA CRISTINA CARVALHO ESPÍRITO SANTO
Instituição: Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo

 

2º COLOCADO. 1 iPhone 13 Mini 

OR-10 – INVESTIGAÇÃO DE SURTO DE ELIZABETHKINGIA SPP. EM HOSPITAL TERCIÁRIO
Autores: NATHALIA VELASCO; CHRISTIAN HOFLING; ELIANE PSALTIKIDIS; ELISA MENDES; LUIS BACHUR; LUIS CARDOSO; RENATA FAGNANI; TIAGO LIMA; MARIANGELA RESENDE
Instituição: UNICAMP

 

3º COLOCADO. 1 iPad

OR- 46 – HPV: PREVALÊNCIA, SOROPREVALÊNCIA E ALTERAÇÕES COLPOCITOLÓGICAS EM MULHERES TRANSPLANTADAS DE ÓRGÃO SÓLIDO E IMUNOCOMPETENTES EM SÃO PAULO, BRASIL
Autores: KARINA TAKESAKI MIYAJI; VANESSA INFANTE; CAMILA DE MELO PICONE; JOSÉ EDUARDO LEVI; ANA CAROLINA SOARES DE OLIVEIRA; JOAKIN DILLNER; HANNA KANN; MARICY TACLA; PHILIPPE MAYAUD; ANA MARLI CHRISTOVAM SARTORI
Instituição: CRIE – Hospital das Clínicas da FMUSP

 

Ê-POSTER

1º COLOCADO. 1 Pacote completo (passagem, hospedagem, inscrição) para o XXIII Congresso Brasileiro de Infectologia (Bahia 2023)

EP-089 – INCIDÊNCIA DE INFECÇÕES PRIMÁRIAS DA CORRENTE SANGUÍNEA EM UTI ADULTO CAUSADAS POR CANDIDA SPP EM HOSPITAIS PÚBLICOS E PRIVADOS NO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO: ANÁLISE NO ANO 2019 E DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19
Autores: MILTON SOIBELMANN LAPCHIK; VALQUIRIA BRITO CARVALHO; INGRID WEBER NEUBAUER; MARIA DO CARMO SOUZA; MARIA GOMES VALENTE
Instituição: NMCIH – DVE – COVISA/SP

 

2º COLOCADO. 1 iPhone 13 Mini

EP-088. DESCRIÇÃO DA ADESÃO A HIGIENE DE MÃOS POR AUDITORIA DIRETA E CONSUMO DE ÁLCOOL-GEL EM UM HOSPITAL PRIVADO EM SÃO PAULO
Autores: MAIZA MONTEIRO; GLÓRIA SELEGATTO; FERNANDA R. B DE LUCA; NATALY TIAGO SANTOS; CRISTHIENI RODRIGUES; JEFFERSON SALES DE SOUSA; SILVIA RENATA REZEK JULIANA; CACILDA CARDOSO; GABRIELA DOS SANTOS MANTOVANI
Instituição: Hospital Santa Paula

 

3º COLOCADO. 1 iPad

EP-140 – MENINGITE TUBERCULOSA EM PACIENTES INTERNADOS EM UM HOSPITAL DO NORDESTE DO BRASIL, NO PERÍODO DE 2010-2018
Autores: LISANDRA SERRA DAMASCENO; BRUNO DO CARMO TAVARES; NÍCOLAS BRENO GOMES DE LIMA
Instituição: Universidade Federal do Ceará

 


ENVIO DE ARQUIVO E-PÔSTER PARA APRESENTAÇÃO

O arquivo do e-pôster aprovado para apresentação no congresso deve ser em formato PDF, no idioma oficial do congresso, Português, contendo:

  • Título do trabalho
  • Nomes dos autores/coautores e a Instituição onde o trabalho foi desenvolvido
  • Tabelas, gráficos e imagens são permitidos
  • Áudios e vídeos não são permitidos

CONFIGURAÇÕES:
– Configuração do arquivo:
– Número de páginas: 1 (UMA)
– Orientação do arquivo: 16×9 | RETRATO (VERTICAL)
– Resolução imagem: 1080×1920 | 150 a 300 dpi

Para que o trabalho seja apresentado no congresso, o autor correspondente deverá enviar o arquivo do e-pôster através do link que estará disponível aqui, no período de 10/06/2022 a 19/06/2022

ATENÇÃO
Os trabalhos que não forem enviados com as especificações acima, não serão encaminhados para exposição no congresso

 

PRÊMIO MELHORES TRABALHOS 13º CONGRESSO PAULISTA DE INFECTOLOGIA

Os trabalhos apresentados durante o 13º Congresso Paulista de Infectologia serão avaliados por uma Comissão Julgadora e os melhores qualificados serão premiados. O prêmio visa incentivar e estimular a pesquisa científica.

Será concedido o prêmio aos 3 trabalhos ORAIS e aos 3 E-PÔSTERES melhor qualificados, considerando como critério de avaliação, a qualidade da apresentação, originalidade e contribuição para a área de Infectologia.

Premiação Trabalhos ORAIS:

1º Lugar: Pacote completo (passagem, hospedagem, inscrição) para o XXIII Congresso Brasileiro de Infectologia (Bahia 2023)
2º Lugar: 1 iPhone 13 Mini 128GB iOS 5G
3º Lugar: 1 iPad (9ª geração) A13 Bionic (10,2″, Wi-Fi, 64GB)

 

Premiação E-PÔSTERES:

1º Lugar: Pacote completo (passagem, hospedagem, inscrição) para o XXIII Congresso Brasileiro de Infectologia (Bahia 2023)
2º Lugar: 1 iPhone 13 Mini 128GB iOS 5G
3º Lugar: 1 iPad (9ª geração) A13 Bionic (10,2″, Wi-Fi, 64GB)

 

Especificações dos prêmios:

1º Lugar: Pacote completo (passagem, hospedagem, inscrição) para o XXIII Congresso Brasileiro de Infectologia (Bahia 2023)
2º Lugar: 1 iPhone 13 Mini 128GB iOS 5G
3º Lugar: 1 iPad (9ª geração) A13 Bionic (10,2″, Wi-Fi, 64GB)

 

A premiação será realizada no dia 25/06, durante a cerimônia de encerramento do congresso.

A COMISSÃO ORGANIZADORA

NORMAS DE ENVIO DE TRABALHOS

INFORMAÇÕES RESUMIDAS
Prazo para envio de trabalhos: até 29/04/2022
Resultado no site e envio da aprovação aos autores correspondentes: a partir do dia 06/06/2022
Prazo para envio do arquivo de e-pôster: de 06/06/2022 a 15/06/2022
Máximo de autores/coautores por trabalho: 10
Máximo de trabalhos por autor correspondente: ilimitado
Máximo de caracteres por resumo: 2.500 (incluindo os espaços)
Áreas de interesse: 1. Educação em Infectologia; 2. Epidemias e Doenças Emergentes; 3. Hepatites Virais; 4. Infecção pelo HIV-AIDS e Infecções Sexualmente Transmissíveis – IST; 5. Infecção em Imunodeprimidos; 6. Infecção Relacionada à Assistência à Saúde – IRAS; 7. Uso de Antimicrobianos e Resistência Microbiana na Prática Clínica; 8. Microbiologia; 9. Infectologia Clínica; 10. Imunizações; 11. Covid-19; 12. Arboviroses

Estrutura do resumo: Introdução, Objetivo, Método, Resultados e Conclusão.

Estrutura do resumo para relato de caso: Introdução, Objetivo, Descrição do caso, Discussão/Conclusão

Idioma: Português (não serão aceitos trabalhos em outros idiomas)
Formas de Apresentação: Oral e E-pôster (Pôster Eletrônico).
Tempo apresentação oral: 7 minutos de apresentação + 3 minutos de discussão
Tempo apresentação E-pôster: 5 minutos + 3 minutos para discussão


NORMAS
A Comissão Organizadora reserva-se o direito de somente analisar os trabalhos que sigam as normas abaixo estabelecidas, bem como reclassificar a área selecionada do trabalho enviado e definir a forma de apresentação do trabalho aprovado.

Somente serão aceitos trabalhos enviados através do formulário eletrônico. Os trabalhos não poderão ser enviados via e-mail.

O autor que enviar o resumo será denominado autor correspondente. Toda a comunicação do congresso referente ao trabalho será direcionada ao autor correspondente, que se responsabilizará em repassar as informações aos outros autores/coautores.

É necessário um login (e-mail) e uma senha para acessar o formulário de envio de trabalhos. Ao acessar o formulário pela primeira vez, é necessário efetuar o cadastro do autor correspondente, clicando no quadro NÃO CADASTRADOS (efetuar cadastro) e preencher os dados solicitados. A partir do segundo acesso ao formulário (depois de criar o cadastro do autor correspondente e a senha de acesso), basta preencher os campos E-mail e Senha no quadro CADASTRADOS.

O autor correspondente que enviar o trabalho deve preencher um endereço de e-mail válido, pois toda a comunicação do Congresso será efetuada via e-mail, inclusive o aceite do trabalho.

Os trabalhos devem ser cadastrados em Português, não serão aceitos trabalhos em outros idiomas.

Não há limitação de número de trabalhos enviados por autor correspondente.

Cada trabalho pode ter até 10 autores/coautores.

No momento da submissão do resumo não é necessário estar inscrito no congresso. Entretanto, a inscrição do autor apresentador é obrigatória após a aprovação do trabalho para a apresentação.

É possível revisar ou fazer alterações nos trabalhos a qualquer momento até a data limite de envio ou até acionar o comando ENVIAR. O trabalho só é recebido pela secretaria após o acionamento do comando ENVIAR.

É importante revisar atentamente todo o conteúdo cadastrado antes de enviar o trabalho, pois depois de enviado, o trabalho não poderá ser modificado, a Secretaria Executiva não poderá efetuar nenhum tipo de correção ou inclusão de informação, seja no resumo, no título ou autoria do trabalho.

O conteúdo dos trabalhos é de inteira responsabilidade dos autores/coautores.

Ao submeter o resumo, os autores/coautores autorizam a comissão organizadora do congresso a publicar ou divulgar o trabalho em todos os meios de comunicação, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral. Os autores assumem o cumprimento da legislação e normas éticas que regem a pesquisa com seres humanos e animais, incluindo-se a aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa e de Ética Clínica em Pesquisa em Animais.


PREMIAÇÃO

Os três melhores trabalhos na forma de E-PÔSTER, apresentados no Congresso, e os três melhores trabalhos apresentados na forma ORAL, serão premiados na sessão de encerramento do evento.
Os trabalhos que não forem apresentados, não serão candidatados à premiação.
Para que o trabalho seja apresentado no Congresso, será necessário que o apresentador esteja inscrito.


Comissão Organizadora

13º Congresso Paulista de Infectologia